COMO CUIDAR DA SUA PELE DURANTE O VERÃO

Clínica de Dermatologia – Pele 

No verão devemos ter cuidado redobrado com nossa pele, já que o sol, pode causar um estrago e tanto na pele que cuidamos tanto durante o inverno.

Mesmo em dias quentes de verão, podemos cuidar da pele e fazer alguns tratamentos de manutenção.

É claro que o principal cuidado é o uso de filtro solar, que deverá ser indicado pelo seu dermatologista para seu tipo de pele, assim , a adesão é maior.

A ingestão de água é fundamental, para manter a pele hidratada e com viço. A limpeza adequada é importantíssimo, pois no calor produzimos mais sebo, podendo levar a um aumento de poros dilatados e até cravinhos, que deixa a pele com aspecto de suja. Sempre sugiro uma esfoliação uma ou duas x na semana para renovação celular.

Nos meses mais quentes não recomendo ácidos fortes, pois a pele fica mais sensibilizada e o sol pode levar a formação de manchas.
Mas temos várias opções de ácidos mais fracos e até mesmo clareadores (para quem tem manchas) para serem usados no verão, assim você pode manter o tratamento feito durante o inverno.

É possível ainda fazer diversos tratamentos no consultório, desde que siga os cuidados orientados pelo seu dermatologista.

Podemos realizar diversos tipos de peelings nestes meses mais quentes, e até mesmo lasers. Mas estes procedimentos devem ser indicados pelo médico dermatologista, que irá avaliar sua pele e levar em conta o seu estilo de vida para indicar o melhor tratamento.

O uso de antioxidantes orais é ótimo neste período, mas sempre com indicação médica.

Portanto não há desculpas para nao tratar da sua pele no verão. Procure um dermatologista e cuide-se.

 

Barra da Tijuca

Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen

Avenida das Américas, 3.434 – sala 310 – bloco 4

(21) 3431-3470

 

Leblon

CD Clínica Dermatológica

Office Shopping Leblon

Avenida Borges de Medeiros, 633 – sala 208

(21) 2529-2599

Acompanhe-nos pelo INSTAGRAM

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *